Sintcope orienta para emissão de boletos de mensalidades dos sindicalizados

Publicado em 01/07/2017

Acesso pode ser feito pelo site do próprio sindicato no link "Gerar Boleto"

Imagem da notícia Sintcope orienta para emissão de boletos de mensalidades dos sindicalizados

Os responsáveis por escritórios de contabilidade e departamentos pessoais das empresas devem ficar atentos à emissão dos boletos de mensalidades dos trabalhadores do comércio que são sindicalizados. O alerta é da responsável pelo departamento de Pessoal e Financeiro do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) Gilcidalva Maria Vieira e foi motivado porque para se adequar à legislação vigente, a entidade sindical está com um novo sistema de geração de boletos, ProSindWeb.

O acesso para a emissão continua sendo feito pelo nosso site (www.sintcopepetrolina.org.br), através do link Gerar Boleto que fica no canto superior. Após fazer o preenchimento dos dados, o boleto é emitido. É fundamental que seja encaminhado para nosso e-mail (financeiro@sintcopepetrolina.org.br) a lista com os nomes dos trabalhadores contribuintes.

Os boletos de mensalidade associativa devem ser pagos mensalmente, até o dia 10. Conforme cláusula 55 da Convenção Coletiva de Trabalho 2017-2018, que permite o desconto de um percentual equivalente a 2% do salário mínimo nacional de cada trabalhador.

Esse boleto corresponde ao repasse da contribuição de cada trabalhador sindicalizado tem descontado no seu salário, para a entidade sindical que o representa não somente na defesa dos interesses econômicos, como também sociais, acrescentou Gilcidalva.

O pagamento do boleto após o dia 10 de cada mês implicará no acréscimo de uma multa de 10% sobre o valor não repassado

Outros boletos – No mesmo link, também podem ser emitidos os boletos da Contribuição Negocial e da Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana (GRCSU).