Sintcope reúne trabalhadores para decidir alterações na intrajornada

Publicado em 11/06/2018

Entidade também repassou informações sobre a campanha salarial em curso

Imagem da notícia Sintcope reúne trabalhadores para decidir alterações na intrajornada

A presidente do Sintcope Dilma Gomes e o vice-presidente, Sérgio Lacerda, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (11) com trabalhadores da empresa Multifrios/Logfrios. A reunião aconteceu para mediar, conforme prevê a legislação, alteração na carga horária da intrajornada.

Antes de apresentar a proposta entregue pela empresa, Dilma fez um balanço da campanha salarial que está em curso e que deve ter nova rodada de negociação na próxima semana. "A primeira resposta dos patrões veio depois de quase 90 dias do envio de nossa pedida e traz todos os retrocessos da reforma trabalhista. Não aceitamos! Nosso jurídico avaliou a contraproprosta e nos próximos dias estaremos nos reunindo", disse. Sobre a alteração na intrajornada, após a leitura os trabalhadores aprovaram por unanimidade.

Assim como tem acontecido em reuniões com os trabalhadores em todas as empresas, também foi feita uma prestação de contas das ações do sindicato e dos benefícios de pertencer a entidade que assiste os comerciários.