Torneio de Futsal – Dia do Comerciário tem apenas um jogo nesta segunda-feira

Publicado em 02/10/2017

Imagem da notícia Torneio de Futsal – Dia do Comerciário tem apenas um jogo nesta segunda-feira

A 24ª. Edição do Torneio de Futsal-Dia do Comerciário prossegue nesta segunda-feira (02), com uma rodada de jogo único, Bontempo x Real Calçados (20h20), no Ginásio do Sesc. A mudança em relação a tabela divulgada no início da competição se deu porque duas equipes que também entrariam em quadra hoje, foram eliminadas da competição.

LCA Atacados e Paraíba MC não disputam mais a competição. A primeira porque não compareceu ao primeiro jogo, na última sexta-feira (28) nem avisou o motivo e a segunda porque informou previamente que não iria entrar em quadra no jogo que estava previsto para hoje à noite. De posse do regulamento do torneio, o coordenador técnico James Costa de Oliveira informou que as duas equipes além da exclusão, não poderão participar da edição do ano que vem.

No torneio já foram assinalados 27 gols, o que confere uma média de 3,4 gols por jogo. O melhor ataque até o momento é da equipe Beira Rio, com nove gols. Ao lado da Multifrios, Beira Rio também tem a defesa menos vazada com nenhum gol sofrido. O artilheiro da competição é Clébio Ribeiro, com três gols.

De acordo com a comissão técnica e disciplina do torneio fica terminantemente proibida a participação de qualquer atleta sem o uso da caneleira durante a partida. Já a inscrição de atletas poderá ser realizada até 24h antes da última partida da sua equipe na primeira fase da competição.

Próximos jogos -  Amanhã jogam no Ginásio do Sesc: MC Móveis x canteiro de Obras (19h30), Narciso x Vale Ovos (20h20) e Sup. Regente x Casas Freire. Já no Ginásio Osvaldo do Flamengo se enfrentam óticas Fernanda x Beira Rio (20h) e Multifrios x Master Magazine (21h).

A tabela completa da competição está disponível aqui e também pode ser acessada na aba Publicações, no link Comunicados, no site do Sintcope. A grande final está prevista para o dia 16 outubro. Até lá serão mais de 40 jogos A competição distribuirá R$ 1 mil em prêmios.

As equipes estão distribuídas em grupos. No grupo A ficaram Real Calçados, Bom Tempo, EBD Nordeste Nobre Calçados; no grupo B: GAD Turbos, Canteiro de Obras, MC Móveis e Torres Brasil; no grupo C: Óticas Fernanda, Multifrios, Master Magazine e Beira Rio; no grupo D: Vale Ovos, Central de Adubos e Narciso e no grupo E Climazul, Sup. Regente e Casas Freire.

De acordo com a coordenação técnica do torneio a fórmula de disputa inclui duas fases. Na primeira, as equipes disputam os jogos enfrentando adversários do mesmo grupo. As duas melhores equipes de cada grupo se classificam para a próxima fase onde os jogos são eliminatórios, o famoso mata-mata, e somente o vencedor passa a etapa subsequente até a grande final.