Torneio de Futsal do Dia do Comerciário começa nesta quarta-feira

Publicado em 27/09/2017

Jogos acontecerão no Ginásio do SESC e no GInásio Osvaldo do Flamengo

Imagem da notícia Torneio de Futsal do Dia do Comerciário começa nesta quarta-feira

Uma reunião na última sexta-feira (22), com representantes das equipes que participarão da competição, deu início ao 24ª. Torneio de Futsal Dia do Comerciário. A competição é tradicional no calendário esportivo da cidade e reunirá 20 equipes formadas por trabalhadores do comércio. São mais de 200 trabalhadores-atletas.

No congresso técnico foi confeccionada a tabela de jogos a partir da definição de um sorteio para a formação dos grupos. No grupo A ficaram Real Calçados, Bom Tempo, EBD Nordeste Nobre Calçados; no grupo B: GAD Turbos, Canteiro de Obras, MC Móveis e Torres Brasil; no grupo C: Óticas Fernanda, Multifrios, Master Magazine e Beira Rio; no grupo D: Vale Ovos, Central de Adubos, Narciso e LCA Atacados e no grupo E Climazul, Sup. Regente, Paraíba M.C. e Casas Freire.

De acordo com a coordenação técnica do torneio a fórmula de disputa inclui duas fases. Na primeira, as equipes disputam os jogos enfrentando adversários do mesmo grupo. As duas melhores equipes de cada grupo se classificam para a próxima fase onde os jogos são eliminatórios, o famoso mata-mata, e somente o vencedor passa a etapa subsequente até a grande final.

A disputa começa já na quarta-feira (27), no Ginásio do Sesc,  com a partida inicial entre GAD Turbos x Torres Brasil, às 19h30. Depois jogam Real Calçados x Nobre Calçados e Vale Ovos x Central de Adubos.

A tabela completa está disponível aqui e também pode ser acessada na aba Publicações, no link Comunicados, no site do Sintcope. A grande final está prevista para o dia 16 outubro. Até lá serão mais de 40 jogos A competição distribuirá R$ 1 mil em prêmios. Além do ginásio do Sesc também haverá jogos no ginásio Osvaldo do Flamengo.