Trabalhadores com deficiência e a Faculdade

Publicado em 10/09/2014

Trabalhadores com deficiência e a Faculdade

Imagem da notícia Trabalhadores com deficiência e a Faculdade
O Ministério do Trabalho ainda não liberou todas as informações que dispõe sobre a presença de trabalhadores com deficiência no Brasil em 2013. Em que atividades trabalham, qual sua raça/cor, há quanto tempo estão nas empresas, qual o tamanho das empresas em que trabalham, etc. Estas informações foram divulgadas na RAIS – Relação Anual de Informações Sociais de 2007 a 2012.
 
Na forma de apresentação do emprego formal brasileiro de 2013 o Ministério discriminou os trabalhadores com deficiência e não corrigiu sua falha até agora.
 
O que se sabe é que 50,7% dos trabalhadores com deficiência são “escolhidos” por ter deficiência física, e 61% têm Ensino Médio ou Superior Completo.
 
Sabe-se também que há 357.797 trabalhadores com deficiência, que representam apenas 0,73% dos trabalhadores brasileiros.
 
Se a lei de cotas fosse cumprida de verdade, por todas as empresas, teríamos 1.035.000 de trabalhadores com deficiência apenas nas empresas com cem ou mais empregados. E a lei acabou de completar 23 anos.
 
Fonte: Espaço da Cidadania.