Trabalhadores demitidos da Rabelo recebem orientação jurídica no Sintcope

Publicado em 25/05/2017

Sindicato está acompanhado o caso do fechamento das duas lojas que funcionavam em Petrolina

Imagem da notícia Trabalhadores demitidos da Rabelo recebem orientação jurídica no Sintcope

Desde a última segunda-feira (22) o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) está acompanhando o processo de encerramento das atividades das duas unidades das lojas Rabelo em Petrolina. Mais de 30 trabalhadores foram demitidos. Confira a nota neste link.

Na manhã desta quinta-feira (25) parte desses trabalhadores esteve na sede do Sindicato, após ser informado no dia anterior que a empresa havia entrado com um pedido de recuperação judicial. O receio é que a empresa não cumpra os procedimentos legais exigidos na rescisão do contrato de trabalho.

O grupo foi recebido pelo vice-presidente do Sintcope, Sérgio Lacerda, que acionou a assessoria jurídica. "Orientamos os trabalhadores sobre a assistência que o sindicato dará. Fizemos uma ata para registrar a preocupação dos trabalhadores e nossa assessoria jurídica ingressará com uma ação", disse.

A expectativa é que outros trabalhadores da mesma empresa procurem a entidade sindical. Hoje veio uma parte dos demitidos. Todos que aqui chegarem serão atendidos e orientados. Numa situação grave como essa não podemos fazer diferença entre sindicalizados e não sindicalizados, disse o vice-presidente.