Você sabe qual é a diferença entre paquera e assédio sexual no ambiente de trabalho?

Publicado em 30/01/2018

Cartilha orienta sobre como identificar e denunciar o assédio sexual

Imagem da notícia Você sabe qual é a diferença entre paquera e assédio sexual no ambiente de trabalho?

Assédio sexual no ambiente de trabalho é a conduta de natureza sexual, manifestada fisicamente, por palavras, gestos ou outros meios, propostas ou impostas a pessoas contra sua vontade, causando-lhe constrangimento e violando a sua liberdade.

O assédio sexual viola a dignidade da pessoa humana e os direitos fundamentais da vítima tais como a liberdade, a intimidade, a vida privada, a honra, a igualdade de tratamento, o valor social do trabalho e o direito ao meio ambiente de trabalho sadio e seguro

Uma cartilha produzida pelo Ministério Público do Trabalho e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) traz orientações e informações detalhadas sobre como identificar e denunciar a conduta, além de explicar as responsabilidades e consequências para trabalhadores(as) e empregadores nessas situações.

Acesse a cartilha em https://goo.gl/bCJ1fq

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) também estão produzindo vídeos para dar vida à cartilha "Assédio Sexual no Trabalho - Perguntas e Respostas".

Assista ao primeiro vídeo da série em: https://goo.gl/hpzG1S 

Você sabe qual é a diferença entre paquera e assédio sexual no ambiente de trabalho? Descubra assistindo ao segundo vídeo da série em: https://goo.gl/h2mLcR