Voto consciente JÁ!

Publicado em 28/08/2014

Voto consciente JÁ!

Imagem da notícia Voto consciente JÁ!
Amigo Comerciário,
 
Todos nós desejamos mudanças, sonhamos com mais qualidade de vida, com emprego, educação, saúde e segurança. Não é à toa que a sociedade está se mobilizando e indo às ruas, clamando por decência e melhorias estruturais no país.
Ninguém suporta mais passivamente a impunidade reinante perante o quadro de corrupção que se infiltrou em todas as esferas dos poderes públicos e também no setor privado. A corrupção e a impunidade são responsáveis diretas pelas injustiças sociais, pelo aumento da violência, pelas deficiências da educação, da saúde, da infraestrutura, do emprego e do transporte em nosso país.
Como trabalhadores, também sonhamos com a oportunidade de emprego, salário justo, ambiente de trabalho decente e digno, igualdade entre homens e mulheres, espaço para crescer e oportunidades de qualificação.
Porém, não adianta somente irmos às ruas ou manifestar nossas insatisfações nas redes sociais. Para o país mudar de verdade precisamos nos apoderar do direito e do dever do voto, indo às urnas em outubro e votando com consciência!
Esta cartilha foi feita para ajudar você a exercer o voto consciente. Ela traz dicas de como escolher os melhores candidatos sem cair nas armadilhas e artimanhas comuns nas campanhas eleitorais. Acima de tudo, não pense que seu voto não faz diferença. Somando apenas a força de nossa categoria profissional somos mais de 12 milhões de cidadãos! Imagine se cada um de nós influenciar positivamente mais duas pessoas de nossa família: seremos 36 milhões de eleitores conscientes.
Juntos, somos, sim, muito representativos, temos força e podemos ajudar o Brasil a mudar de verdade com o nosso voto. Pense nisso!
 
Levi Fernandes Pinto
Presidente da CNTC